SESAD
CHEGOU EM IUIU O PRIMEIRO LOTE DE VACINAS CONTRA A COVID-19. PRIMEIRA DOSE FOI APLICADA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA
19/01/2021

Menos de 12 horas após o desembarque do avião trazendo as mais de 376 mil doses destinadas ao estado da Bahia, chegaram em Iuiu, na manhã desta terça-feira (19), o primeiro lote de vacinas contendo 82 doses.

O técnico em enfermagem e laboratório, Adonário Rodrigues Gomes (Nai), foi o primeiro cidadão iuiuense a ser vacinado. Iuiuense, pai de uma filha, casado, com 34 anos de idade e 17 de experiência, o servidor atuou na linha de frente do combate ao coronavírus no município desde o início da pandemia, sendo o único responsável pela coleta de material destinado à testagem dos iuiuenses, tendo realizado, até a última segunda-feira (18), quase 1.200 coletas.

O município de Iuiu já dispõe de um Plano Municipal de Vacinação que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com as normativas técnicas de saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

Ainda não é necessário se dirigir aos postos de saúde, já que as doses que chegaram (82) serão destinadas apenas à vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente.

Nesta primeira fase de vacinação, com a chegada de outros lotes, a estimativa é de imunizar  221 trabalhadores de saúde e 357 idosos maiores de 75 anos ao todo 578.