Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3682-2009

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Abílio Pereira, 232 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

SESAD
CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19 INICIARÁ NESTA TERÇA-FEIRA EXCLUSIVAMENTE PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA OU COMORBIDADES
17/01/2022

A Prefeitura de Iuiu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica iniciará nesta terça-feira, 18 de janeiro, a campanha de vacinação das crianças com idade entre 05 e 11 anos completos contra a COVID-19.

 

Neste primeiro momento, a campanha será destinada exclusivamente às crianças portadoras de deficiência permanente ou acometidas por alguma comorbidade (confira a relação abaixo). Após a vacinação desse público e com a chegada de mais doses, a vacinação avançará para as demais crianças.

 

Os imunizantes, que são da fabricante Pfizer, fabricados especialmente para a vacinação infantil e devidamente aprovados pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, chegaram ao município nesta segunda-feira (17) num lote de 70 (setenta) doses. 

 

Os pais devem procurar o agente de saúde para agendarem a vacinação e só então as crianças poderão comparecerem às unidades básicas de saúde acompanhadas dos pais ou responsáveis, levando consigo o RG ou certidão de nascimento, cartão do SUS, cartão de vacina e relatório médico que comprove a comorbidade.

 

Se a criança estiver com algum sintoma gripal, deve aguardar o fim dos sintomas para só então tomar a vacina. Por precaução, é recomendado um intervalo de 15 dias entre as vacinas do calendário infantil e a vacina contra a COVID-19. As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem permanecer com a dose pediátrica da vacina.

 

Confira a relação de comorbidades: Anemia Falciforme, Cardiopatias congênitas, Diabetes Mellitus, Doenças Reumáticas Imunomediadas, Fístulas arteriovenosas, Hipertensão pulmonar, Valvopatias, Pneumopatias crônicas graves, Arritmias cardíacas, Doença cerebrovascular, Dispositivos cardíacos implantados, Doenças da Aorta ou dos Grandes Vasos, Hipertensão Arterial, Imunossuprimidos, Obesidade Mórbida (IMC > 40), Síndrome de Down, Cardiopatia hipertensiva, Cor-Bulmonale, Doença Renal Crônica, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Insuficiência cardíaca (IC), Próteses valvares, Síndromes coronarianas, Miocardiopatias e Pericardiopatias.



Autor: