SEDES
TRE EM PARCERIA COM PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE CADASTRAMENTO DA BIOMETRIA
18/10/2019

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Iuiu, realizará um mutirão de atendimento nos dias 19, 26 e 27 de outubro, na sede da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, em Iuiu, onde já vem funcionando há alguns meses um posto temporário de atendimento da Justiça Eleitoral.

Para ser atendido no mutirão, o eleitor deve realizar o agendamento do atendimento diretamente na Secretaria, através do site agendamento.tre-ba.jus.br, pelo 08000716505 ou pelo whatsapp 7133737223.

Veja os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico:

• Documento oficial de identificação com foto (Ex.: original de RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);
  • Comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses), em nome do eleitor ou de um parente, devendo comprovar o parentesco;
  • Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento, certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);
  • Se for tirar o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

ATENÇÃO

- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.

- O eleitor que tiver o título eleitoral anterior deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento biométrico.

O CADASTRAMENTO É OBRIGATÓRIO. E QUEM NÃO FIZER TERÁ O TÍTULO CANCELADO e será impedido de receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Prefeitura de Iuiu – Governo A Força do Povo

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia