SEDUC
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE NOITE EMOCIONANTE DE PREMIAÇÃO A EDUCADORES E ALUNOS NOTA 10
20/12/2019

A cidade de Iuiu, no sudoeste da Bahia, nos últimos dias tem experimentado dias de intensas alegrias no âmbito educacional. Recentemente, o município obteve reconhecimento em blogs e mídias regionais por conseguir bons resultados na promoção da leitura e escrita de alunos com defasagem escolar, após adquirir Programa de Aceleração da Aprendizagem. Por conseguinte, promoveu as formaturas mirins para os alunos concluintes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I na Sede e Distrito de Pindorama, valorizando o saber discente e docente, fortalecendo os vínculos entre família, escola e toda a comunidade.

Ainda nesta perspectiva de promover e melhorar a aprendizagem dos seus alunos, o município realizou a cerimônia de premiação dos Projetos Municipais: Aluno Nota 10 e Educador Nota 10, ocorrida no último dia 18, no Centro Educacional Edivaldo Boaventura, numa noite que marcou positivamente a história da Educação de Iuiu.

O evento foi caracterizado por grandes emoções, onde alunos e professores tiveram reconhecimento merecido pelo destaque e empenho notório nas unidades escolares a que pertenciam motivo suficiente para emoção e comoção dos presentes, inclusive de familiares que sentiram-se honrados com as homenagens prestadas.

Diante do reconhecimento de alguns segmentos da sociedade, professores e alunos sobre o trabalho realizado, o prefeito Reinalldo Góes enfatizou que “o momento aqui não é de agradecer a Reinaldo ou Elizete, porque só estamos fazendo o que é de obrigação. Nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade para todos”. Prosseguiu afirmando que tem empreendido esforços nesta causa, ressaltando ainda que “o professor precisa ser respeitado, pois é ele o responsável por formar todas as profissões”.

O Projeto Aluno Nota 10 e o Educador Nota 10, idealizado pela Secretária de Educação, professora Elizete Alves, cujo relevância é fomentar o desejo pela aprendizagem, pois, são as boas práticas de professores e gestores que acreditam no poder de transformação da educação que ajudam a transformar infâncias, juventudes; de alimentar sonhos e formar cidadãos éticos.

Assim sendo, o Projeto Aluno 10 já em sua 2ª edição, premiou os 3 alunos que mais se destacaram em cada segmento da educação: Sendo 1° lugar: uma viagem para Salvador com todas as despesas pagas, com direito a acompanhante; 2° lugar: uma poupança de R$ 700,00; 3° lugar: uma poupança de R$ 500,00.

Ao todo, foram 204 (duzentos e quatro) finalistas, com 28 (vinte e oito) premiados. Já o Projeto Educador Nota 10 recebeu inscrições de 14 projetos, onde observou-se uma diversidade de temas e metodologias com o mesmo propósito: promover a aprendizagem.

O prêmio para a prática mais bem avaliada era o décimo quarto salário, mas todos os professores foram surpreendidos por um gesto de gratidão e reconhecimento do prefeito ao premiar a todos os inscritos, tendo em vista a dedicação, empenho e resultados obtidos.

Se nos perguntasse ainda, qual o ponto de encontro destes projetos? Com convicção diríamos: um coração de estudante que pulsa, vibra, chora, busca e anseia por aprender. Assim é o coração de aluno e professor, eterno aprendiz. Há que se cuidar deste coração. Isto posto, vale salientar que vencedora saiu a Educação de Iuiu que projeta, reconhece e vislumbra um futuro ainda melhor para todos os seus munícipes.

Prefeitura de Iuiu
Governo A Força do Povo