SEDES
PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR E CMDCA
13/08/2021

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, atendendo à demanda apresentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, está promovendo uma capacitação aos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar, CMDCA e demais agentes que integram a rede municipal de proteção à criança e ao adolescente.

A capacitação ocorre nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no planário da Câmara Municipal de Iuiu e visa subsidiar tecnicamente os conselhos tutelares e dos direitos através de conteúdos que serão abordados por pessoal com notável experiência na área, Sr. Sales Barbosa dos Santos Silva.

Participam do evento a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nucivalda América, e a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Áurea Cristina, que elencaram os seguintes objetivos principais:

1- Transmissão de conceitos teóricos fundamentais que permitam a compreensão das problemáticas que envolvem a atuação do conselheiro tutelar;  2-  Romper com as práticas cotidianas que desvirtuam as atribuições legais do Conselho Tutelar;  3- Oportunizar ao conselheiro tutelar uma melhor interação com os demais órgãos do SGD;  e 4- Contribuir para o aperfeiçoamento do conselheiro tutelar com noções de conteúdo teórico de sua atuação, especialmente na condução das abordagens, providências e encaminhamentos dos casos.

Prefeitura de Iuiu | Governo A Força do Povo