SEAMA
PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU REALIZOU O CIRCUITO DE SEMINÁRIOS TECNOLOGIA DO CULTIVO INTENSIVO DA PALMA EM IUIU
29/08/2019

Prefeitura Municipal de Iuiú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SEBRAE, realizou nesta quarta - 28/08, O Circuito de Seminários Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, com uma palestra teórica pela manhã na Câmara de Vereadores, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Suassuna apresentando como produzir em longos períodos de estiagem.
No período da tarde, o agrônomo apresentou a sua.técnica exclusiva de plantio de palma e mostrou, através de uma aula prática, como se faz o plantio de forma otimizada e eficiente. Para ele, a palma é um produto nobre e deve ser explorado com mais eficiência nas regiões semiáridas. “A palma é um alimento muito rico para os animais e pode ser produzido em alta escala, se for plantado de forma adequada.O evento contou com a presenca do Prefeito Municipal Reinalldo Goes, do Secrétario de Agricultura Jairo Prado, e de diversos Agricultores do municipio.