SEAMA
PREFEITURA INFORMA: GOVERNO INICIA PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA EM PARCELA ÚNICA
22/01/2021

A Prefeitura Municipal de Iuiú através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que o pagamento das parcelas do benefício Garantia Safra 2019/2020 já está sendo realizado.

A Secretaria de Agricultura de Iuiú está sempre aderindo ao Programa Garantia Safra, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal para fornecer uma maior segurança aos nossos agricultores no enfrentamento das variações climáticas da nossa região, atuando em várias frentes para reduzir os efeitos da estiagem no semiárido nordestino.

No município são mais de 700 agricultores de baixa renda beneficiários do programa e diante do cenário imposto em relação a pandemia da COVID-19, o pagamento será feito integralmente em parcela única de R$ 850 (oitocentos e cinquenta reais), o que ajudará a economia local com a movimentação de cerca de meio milhão de reais em um só mês.