SEAMA
PREFEITURA DE IUIU ATRAVÉS DA SEAMA FIRMA PARCERIA COM A INDUSTRIA BRITIVIC BRASIL PLC
13/03/2023

Buscando cada vez mais o aperfeiçoamento dos nossos projetos a prefeitura municipal de Iuiu através da secretaria de agricultura e meio ambiente (SEAMA) vem construindo parcerias com instituições públicas e privadas. Esse ano firmamos uma parceria com a indústria britivic Brasil. A Britvic PLC, fundada na metade do século 19 é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 30 marcas e parceria com a PepsiCo desde 1987, tem vendas anuais acima de 2 bilhões de litros.

Em 2015, a Britvic iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), detentora das marcas Maguary e Dafruta, formando a Britvic ebba. Em 2017 a empresa expandiu seus negócios com a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas: Maguary, Dafruta e Bela Ischia. As expectativas de construir um cenário ainda mais favorável para a categoria de bebidas não alcóolicas, em parceria com clientes, fornecedores e colaboradores são promissoras.

Além disso, a parceria oferecerá diversos benefícios para o município, como a promoção do emprego e da renda, o incentivo à agricultura familiar e o aumento da produção e do consumo de frutas, tendo como foco o maracujá.

Portanto, o Governo Municipal de Iuiu vê com bons olhos a parceria firmada com empresa Britvic, pois ela garantirá a comercialização de frutas para abastecer a indústria de maneira segura e sustentável. Haverá acompanhamento técnico por parte da prefeitura, o qual auxiliará na capacitação dos produtores. A parceria fortalecerá ações que garantem preço mínimo e o escoamento da produção, o que certamente impulsionará o desenvolvimento econômico local, garantindo o bem-estar a e qualidade de vida da população.