SEAF
PREFEITURA ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LDO 2022 E PPA 2022/2025
11/03/2021

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Secretaria de Administração e Finanças - SEAF, lançou na última segunda-feira (08), duas consultas públicas que visam coletar sugestões da população para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2022 e do Plano Plurianual - PPA 2022-2025.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

O PLANO PLURIANUAL expressa o planejamento do governo para um período de 4 anos. Estabelecerá, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e as relativas aos programas de duração continuada.

Este é o momento em que o cidadão pode expor suas propostas e indicar o que ele considera importante para que o Município tenha um melhor planejamento para os investimentos do ano seguinte.

Para acessar o formulário da LDO 2022, basta clicar no link.