PREFEITO ENCAMINHA PROJETO DE LEI QUE ATUALIZA O PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE À ENDEMIAS

Quarta, 13 de Novembro de 2019

Chefia de Gabinete

Nesta terça-feira (12/11), o prefeito Reinalldo Góes encaminhou para apreciação da Câmara Municipal o projeto de Lei que dispõe sobre a atualização do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos Agentes de Combate às Endemias – ACE do município.

O projeto, que atende às reivindicações da categoria, prevê a atualização do piso partindo dos atuais R$ 1.250,00 (um mil duzentos e cinquenta reais), passando para R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) em 2020, até alcançar o valor de R$ 1.550,00 (um mil quinhentos e cinquenta reais) em 2021.

Segundo o prefeito, em sua mensagem dirigida aos vereadores, os agentes comunitários possuem uma missão de fundamental importância, uma vez que diariamente se deslocam às residências dos cidadãos, principalmente os mais carentes, levando informação e garantindo o acesso à saúde à população, razão pelo qual se faz tão necessária sua valorização.

Prefeitura Municipal de Iuiu

Por Phelipe Almeida, Chefia de Gabinete.