Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3682-2009

  • E-mail

    pmiuiugp@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Abílio Pereira, 232 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

SEAMA
PMSB - PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE IUIU É ENTREGUE EM CERIMÔNIA CONJUNTA REALIZADA NO MUNICÍPIO DE MAMONAS - MG
07/04/2022

Foi entregue pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (06/04), no plenário da Câmara Municipal de Mamonas - MG, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Iuiu e mais 05 (cinco) municípios que compõe a bacia do Rio São Francisco.

 

Os PMSBs foram elaborados pela equipe da empresa Seletiva Consultoria e Projetos e viabilizados com recursos da cobrança pelo uso da água na bacia, cujo início dos trabalhos ocorreu no final do ano de 2020 e envolveu reuniões, seminários, conferências municipais e oficinas participativas.

 

O coordenador da CCR Médio São Francisco, Ednaldo Campos, observou que, além do PMSB, cada município recebeu a minuta de instituição da Política Municipal de Saneamento Básico, que cria os respectivos Conselho Municipal de Saneamento Básico, Fundo Municipal de Saneamento Básico e Sistema Municipal de Informações em Saneamento Básico. “Essa minuta será encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores, onde espera-se que seja aprovada, convertendo o documento em Lei Municipal e honrando o compromisso do CBHSF com políticas públicas que promovam o aumento da quantidade e da qualidade da água na bacia do Rio São Francisco”, finalizou Campos.

 

Altino Rodrigues Neto, coordenador da Câmara Consultiva do Alto São Francisco, ao comentar a finalização e entrega dos PMSBs na cerimônia em Mamonas, ressaltou o caráter participativo do processo de elaboração do documento: “além da participação dos gestores municipais, os moradores estiveram presentes em todas as etapas de construção do Plano, o que é fundamental para que o documento se transforme em algo efetivamente implantado em cada município”. Após as falas da sociedade civil e demais presentes, foi realizada a entrega dos Planos impressos aos representantes dos municípios, seguida de um café de confraternização que encerrou a atividade.

 

Estiveram presentes, representando o Município de Iuiu, o secretário-chefe de Gabinete, Dr. Phelipe Almeida, a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Vagna Nogueira, e o fiscal ambiental, Dárcio Montalvão.

 

Agora, o Município providenciará o envio do projeto de lei de aprovação do plano para apreciação da Câmara Municipal. 



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito